Parece mentira, mas a Nokia acabou de trazer o bom e velho Nokia 3310, o celular “tijolão e indestrutível” mais querido de todos os tempos. 

Além de ressuscitar o Nokia 3310, a empresa confirmou mais três novos modelos que sairão com o Android Nougat 7.0.

O anuncio foi feito durante a Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona na Espanha. A novidade “é claro”, é toda voltada para a volta do bom e velho Nokia 3310 que ganhou um novo visual totalmente novo.

Outra novidade é que o aparelho vai contar com o bom e velho Snake (Jogo da cobrinha), e o popular ringtone da famosa fabricante finlandesa. E as novidades não acabam por ai, a Nokia prometeu que o telefone terá uma bateria que durará 22 horas de conversação “Dez vezes mais que o antigo Nokia 3310”, eles prometeram também que essa bateria durará até um mês no modo em Stand By,

Além disso, a fabricante afirma que o celular funciona em standby por até um mês. A tela tem 2,4 polegadas e há teclado numérico, entrada micro USB, saída para fone de ouvido de 3.5 mm e câmera de 2 MP com flash. Segundo o site da Nokia, o 3310 está disponível em duas versões com SIM card (chip) único e também dual SIM (dois chips).

Nokia 3, 5 e 6

Além da repaginada do 3310 a HMD também apresentou mais 2 novos modelos, que serão modelos que terão Android, que serão chamado apenas de Nokia 5 e Nokia 3.

O Nokia 5 conta com uma tela de 5,2 polegadas (720p), processador Snapdragon 430, entrada microUSB, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e câmera de 12MP. Com um design com acabamento em alumínio, o aparelho custará cerca de 200 dólares e estará disponível em quatro versões: azul, prata, preto e copper.

Já o Nokia 3 é um aparelho mais básico, com acabamento em plástico, tela de 5 polegadas, processador quad-core MTK 6737, 2GB de RAM, câmera de 8MP e 16GB de armazenamento. O preço fica em torno de 150 dólares.

Já o Nokia 6 foi anunciado pela Nokia, mas até o mo mento ele está disponível apenas na China, e ganhará um lançamento global, mas sem muitas informações no momento.