O YouTube anunciou essa semana no seu blog oficial da empresa que está fazendo mudanças no sistema de monetização para os criadores de conteúdos.

As mudanças são para evitar abusos e casos de pessoas fazendo re-upload de vídeos de outros canais com a única finalidade de lucrar em cima da ferramenta. A partir de agora a empresa não irá mais monetizar vídeos de canais até que eles alcance 10 mil visualizações ao longo de sua existência.

Isso deixou muita gente confusa porque todos pensaram que apenas 1 vídeo teria que ter 10 mil visualizações para começar a ser monetizado, mas a empresa explicou que é 10 mil visualizações em todo canal para alcançar essa meta.

Confira a nota:

Esse novo limite nos dá informação suficiente para determinar a validade de um canal. Isso também nos permite confirmar se o canal está seguindo o guia da comunidade e a política de propagandas. Ao colocar o limite em 10 mil visualizações, nós também garantimos que haverá um impacto minimo nos nossos criadores iniciantes.

Tem até um vídeo em que o Felipe Neto diz que seus ganhos no YouTube caíram 90%, será que isso já é a mudança de monetização do Youtube?

Confira o vídeo:

Lembrando que o lucro conseguido até o dia 6 de abril por canais com menos de 10 mil visualizações não será afetado.