Como prometido semana passada a Microsoft revelou oficialmente as especificações de versão mais top do Xbox One, o Xbox Scorpio.

A divulgação foi feita pela Digital Foundry, onde podemos ver um pequeno vídeo que mostra o hardware do console.

Confira:

Confira as especificações do console:

  • CPU – Oito núcleos x86 customizadas com clock speed a 2.3GHz
  • GPU – 40 unidades customizadas com clock speed a 1172MHz
  • Memória – 12GB GDDR5
  • HD – 1TB
  • Drive Ótico – Blu-ray 4K UHD

No vídeo acima quando ele mostra Forza Motorsport 6 com clima dinâmico, o Xbox One é necessário 90% do seu poder para rodar o game em 1080p. No Xbox Scorpio as coisas serão diferente, o console usará apenas 75% do seu poder para rodar o game com resolução em 4k, isso já resume no quão é tão poderoso o novo console de Microsoft.

O Xbox Scorpio será para aqueles usuários mais hardcores que preferem ver todos os detalhes do jogo em uma resolução em 4k evitando ter que montar um PC, lembrando que nenhum console chegará a ter o hardware de um PC, já que tem pessoas que não gostam de jogar em PCs e preferem consoles, o Xbox Scorpio será feito para esse tipo de pessoa.

Outra notícia que saiu é que o Scorpio será quatro vezes mais rápido que o Xbox One, e o aparelho virá com tudo para bater de ferente com o PlayStation 4 Pro da Sony, que é considerado o “primeiro console de meia geração”

O lançamento do Scorpio está previsto para ser lançado no final de 2017, de acordo com a Microsoft, ela promete levar o aparelho para ser mostrado durante a E3 2017.