A Marvel divulgou nesta quinta-feira (20) que a história do Capitão América pode ser mais polêmica do que esperávamos. Já sabíamos de uma reviravolta no universo dos quadrinhos de Steve Rogers, mas com o lançamento de Secret Empire #0, uma nova peça do quebra-cabeça pode ter sido revelada.

A matéria abaixo contém spoilers dos quadrinhos Secret Empire #0

Já imaginávamos que o Caveira Vermelha iria usar o kobik — o Cubo Cósmico Vivo — para reescrever a história de Steve Rogers como um agente da Hydra. No universo Marvel de Secret Empire #0, os nazistas venceram a guerra e foram os Aliados quem decidiram usar o apetrecho para mudar o passado. Com essa revelação, fica claro que o Capitão América sempre foi leal à Hydra.

Mais do que isso, as ações dos Aliados apagaram uma parte da memória do até então herói, e o Caveira Vermelha não mudou a sua história, como pensaram que havia acontecido. Na verdade, o antagonista simplesmente tentou fazer com que Rogers relembrasse sua verdadeira vida. Ou seja, no fundo, o Capitão América sempre foi um vilão.

Em maio de 2016, Nick Spencer, roteirista da história em quadrinhos, afirmou que o tempo de Steve lutando contra a Hydra “não era o principal ponto de preocupação”, e que “agora que soltamos a surpresa, iremos explicar algumas coisas e o leitor passará a ter um ponto de vantagem”.

(Via: IGN)