Todos sabem que o cenário de eSports tem crescido bastante em todo mundo, principalmente no Brasil. Mas o problema é que de vez ou outra aparecem aqueles que querem estragar o cenário ou simplesmente tumultuar apenas para parecer.

E dessa vez o caso não foi diferente com um jogador norte-americano, chamado Spencer “Hiko” Martin, que tem sofrido ameaças de morte, dele e principalmente da sua família.

Hiko quando estava na equipe Team Liquid de Counter-Strike: Global Offensive, contou em uma transmissão na  Twitch que sofreu ameaças pouco antes das finais da ESL Pro League, que aconteceu em São Paulo em 2016.

Confira no vídeo:

Encontraram o Facebook da minha mãe e minha irmã e eles literalmente não paravam de mandar mensagens na semana antes de eu sair, dizendo: ‘Se vocês vierem ao Brasil vamos te matar’, ‘Nós te odiamos’, ‘O Brasil odeia vocês’, ‘Nem pensem em vir para cá’. Então eu pensei: ‘Ok,, não vou arriscar minha vida para jogar um torneio no Brasil.

Apesar da ideia do Hiko em não ir mais ao brasil, ele acabou tomando uma advertência da organização da Team Liquid, dizendo que ele seria expulso da equipe caso não participasse do campeonato. Sendo assim ele acabou vindo junto com uma escolta de dois seguranças enquanto ele esteve na cidade.

Você pode acompanhar toda a transmissão completa na Twitch de Hiko no momento que ele sofreu essas ameaças neste link.