Antigamente diversas questões de design, fotografia, criação de logotipos, desenvolvimento de cartazes eram realizados por profissional das respetivas áreas, contudo nos dias que correm já não é bem dessa forma.

A popularização da internet e o desenvolvimento tecnológico, permitiu um aumento de recursos simples que permitem a sua utilização por parte de qualquer pessoa, pode por exemplo criar logotipo grátis com poucos cliques.

De seguida indicamos-lhe 4 programas que permitem projetar animações e outro tipo de vídeos de forma simples e sem ter de recorrer à aplicação de códigos.

Se quer experimentar criar animações online sem ter de mexer em qualquer tipo de código ou fazer download de softwares, estes são os melhores serviços online que pode utilizar.

Criar animações online sem recorrer ao código

Cada vez mais existem programas que lhe permitem criar animações e vídeos que o vão divertir imenso e sem precisar de grandes conhecimentos de design para o fazer. Conheça-os de seguida.

1 – Explee

Para quem quer obter um resultado profissional, o Explee é provavelmente uma das suas melhores apostas. Contudo, o mesmo sendo vocacionado para empresas, não dispõe de animações divertidas.

Outra questão essencial, é que o mesmo é pago, tendo apenas um período gratuito de 14 dias para o testar.

2 – Make Web Vídeo

Outro software que pode utilizar para fazer animações sem código é o Make Web Vídeo. Trata-se de um site bastante simples de utilizar e com uma abrangente seleção de modelos que pode utilizar (desenhos animados, vídeos institucionais, álbuns de recortes, entre muitos outros).

Outra das suas vantagens, é que se passar o rato sobre os vídeos é possível pré-visualizar os mesmos de forma a poder ver como é que o resultado final está.

Dispõe ainda de diversos tutoriais no youtube que o podem ajudar a criar vídeos fantásticos.

3 – Biteable

Este software exige a criação de um registo para poder aceder a determinados modelos, contudo, depois de o fazer terá acesso a diversos tutoriais simples para edição e criação de animações.

No topo estão localizados os passos que temos que seguir (linha do tempo, adicionar cor, áudio e visualização), tornando o processo mais prático.

Contudo, uma das suas principais diferenças, é a possibilidade de usufruir de diversas dicas para a criação de animações, assim como FAQs sobre o seu funcionamento.

Se pretender uma versão mais completa, o custo da mesma são R$ 99 por ano.

4 – Wideo

O Wideo é provavelmente um dos softwares mais complicados de utilizar desta lista, contudo oferece uma elevada gama de possibilidades se optar pela versão paga (o custo são US$ 39 por ano).

Com a versão gratuita pode criar diversos tipos de vídeo, contudo os mesmos não podem ter mais do que 30 segundos. É ainda possível experimentar todos os seus benefícios sem ter de gastar dinheiro, podendo desta forma verificar se vale ou não a pena adquirir o software.

Se gosta de criar animações e acha que poderá tornar esse seu hobbie num negócio, saiba que pode começar hoje mesmo a ganhar algum dinheiro com a utilização destes softwares que lhe apresentámos.