Mais um PC Master Race mostrando que sempre podemos superar os limites quando se trata de PC, e dessa vez foi o Youtube Linus Tech Tips, que experimentou rodar jogos em 16K de resolução (Sim, você não leu errado).

Para você ter ideia, 16K de resolução é equivalente 64 vezes o nosso Full HD 1080p que usamos em jogos. Se você acha já difícil sua placa de vídeo rodar em 4K acima de FPS em um monitor 4K, imagine 16 monitores fazendo isso?

Confira o resultado do Linus:

Para conseguir fazer isso, o cara usou 16 monitores 4K IPS Acer Predator XB1 para montar toda a imagem, a placa mãe utilizada foi uma Rampage V Edition 10 6900K da Asus e 32 GB de RAM da Corsair.

Linus testou jogos básicos como Half-Life 2 (que não exige tanto da máquina), mas mesmo assim o jogo rodou em média 40 fps. Outros jogos como Rise of The Tomb Raider, travou nos 3 ou 2 quadros por segundo, levando em consideração que o jogo já é pesado rodar em um monitor 4K, imagine 16?!

Mas e ai, o que acharam da loucura do Linus? Curtiram? Quem sabe não faremos isso em um futuro próximo? (No Brasil acho meio complicado)

Participe do nosso grupo do Facebook ! Faça amigos, interaja com os editores e leitores do site. Link do grupo: facebook.com/groups/blogteccia/