Acabou o mistério, o Google acabou de anunciar esta semana de revelar o novo nome oficial do Android 8.0, que se chamará Android Oreo.

Confira o vídeo do Oreo:

As novidades é que Oreo promete até duas vezes mais velocidade e arranque na hora do boot inicial que seus antecessores. O Google também garante que ele irá poupa recursos de aplicativos rodando em segundo plano, garantindo potência máxima do hardware naquilo que mais interessa.

Entre as novidades da versão mais recente, destacam-se ainda um sistema que autocompleta informações de login sempre que você conceder esse tipo de permissão e também a possibilidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela. Essa função garante um aproveitamento maior do display sem sobrecarregar o sistema.

Aparelhos de outras fabricantes devem receber o Oreo até o final do ano. “Nós também estamos trabalhando de perto com nosso parceiros e, até o final deste ano, fabricantes incluíndo Essential, General Mobile, HDM Global (Nokia), Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony estão programadas para lançar ou atualizar dispositivos com o Android 8.0 Oreo”, escreveu o vice-presidente de gerenciamento de produto do Android Sameer Samat.

(Via: Tecmundo)