WhatsApp começou a testar a verificação de contas de empresas. Isso significa que o aplicativo de mensagens, assim como já acontece com Facebook e Instagram, poderá checar manualmente se um número é verdadeiro e pertence a quem diz que pertence.

Por enquanto, a verificação de contas está disponível apenas para uma quantidade limitada de empresas. Recentemente, o WhatsApp bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por dia.
Em sua página de perguntas e respostas, o WhatsApp afirma que a partir de agora os números dos contatos verificados irão aparecer com um ícone verde ao lado do nome.

Com a atualização, as mensagens enviadas por empresas verificadas também serão diferentes e irão aparecer com a cor amarela dentro de uma conversa. Não é possível apagá-las, segundo o app.

As empresas verificadas também têm o direito de escolher o nome que será exibido aos usuários. Caso alguém já tenha o contato dela em sua lista, no entanto, permanece o nome digitado no momento do cadastro pela pessoa.
A novidade pode vir a calhar com outro recurso que pode chegar ao WhatsApp. De acordo com o site WABetaInfo, o aplicativo deve receber uma atualização que incluirá uma função para permitir o envio de dinheiro a um contato.

(G1)