K4wEI5zhHB0

A Apple acabou de anunciar hoje, terça-feira (12) em Cupertino nos EUA seu mais novo poderoso smartphone, o Iphone X (melhor pronúncia é iPhone 10).

O dispositivo será uma edição comemorativa de aniversário da linha iPhone que começou a sua história em 2007 com Steve Jobs no palco.

Novidades

As novidades agora é que o novo iPhone X conta com um design totalmente reformulado, dispositivo tem um corpo praticamente construído de vidro, e ainda conserva a moldura metálica. O smartphone todo é ocupado por uma tela OLED de 5,8 (2436×1125 e 458 ppi) com cantos arredondados e um corte acima para abrigar a câmera frontal e alguns sensores:

Agora sem o botão Home mas com uma tela gigante

O celular também é o primeiro iPhone que não terá mais o botão “home” físico/capacitivo, devido a tela que ocupa toda a parte frontal do aparelho. A apple teve que personalizar o iOS 11 especialmente para o Iphone X para adequar perfeitamente a essa tela, como gestos no display de baixo para cima para voltar para a tela inicial do aparelho, e claro, outros movimentos para realizar outras tarefas.

Outra novidade foi o sistema de identificação biométrica, que em vez do Touch ID agora temos o Face ID, que consegue identificar detalhes do rosto do usuário com uma série de sensores que inclui câmera frontal e uma câmera infravermelha para profundidade, e elas estão na parte frontal em um corte acima.

Realidade Aumentada

A novidade agora é a capacidade para Realidade Aumentada, a Apple anunciou na metade deste ano o ARKit, uma plataforma para desenvolvedores construírem apps neste sistema, e já no lançamento é possível utilizar uma série de recursos interessantes, o que já foi apresentado durante o evento.

 

Câmeras

O novo iPhone X conta com câmeras bastante interessantes, que pode competir com smartphones como Galaxy Note 8 e Google Pixel.

O novo poderoso smartphone da Apple conta com sistema de câmeras duplas, cada uma com 12MP (f/1.8 + f/2.4), ambas com estabilização óptica. A vantagens dessas câmeras duplas e que elas poderão ser usadas para várias opções de efeitos de iluminação, e podem ser aplicados em tempo real enquanto você enquadra as imagens. Segundo o que foi mostrado durante o evento, a Apple comparou esses recursos com condições de iluminação profissional, é aguardar pra ver na prática.

Especificações

Como já era de costume a Apple não revelou com detalhes as especificações técnicas do aparelho, mas a memória sabemos que ele terá 3GB, com processador Apple A11 Bionic (Nome bizarro hein?!), que segundo a empresa esse processador tem um ótimo desempenho e será desenvolvido principalmente para economizar energia, e será a primeira GPU totalmente desenvolvida pela Apple.

O que sabemos também é que o Iphone X terá armazenamento de 64 e 256 GB. O aparelho também contará com Bluetooth 5.0, que será capaz de conectar mais de um dispositivo ao mesmo tempo, sem contar com a economia de energia durante a transferência.

Preços e Disponibilidade

A Apple confirmou apenas três cores para este modelo, que são: Preto, Prata e Dourado. O preço do modelo mais básico nos EUA debloqueado é de US$ 999, e o mais caro custará US$1149. A pré-venda se inicia em 27 de outubro ainda este ano, e as vendas de fato ficam para 3 de novembro.

Infelizmente não temos informações de quando o produto será lançado aqui no Brasil, os preços nem precisa comentar certo? Se esse aparelho foi um dos mais caros lançados por lá, você já deve imaginar aqui aqui também não será diferente, é aguardar pra ver.