O Ataribox acabou de ser anunciado há alguns meses, e ele será o novo console da Atari. O console promete ser lançado até o segundo semestre de 2018.

O console virá com processador AMD e placa gráfica Radeon, o console terá clássicos do Atari em seu catálogo, além de novos jogos que ainda não foram revelados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Ataribox também contará com uma saída HDMI, quatro portas USB e entrada RJ 47 para internet a cabo e um leitor de cartões SD.

O console custará entre US$ 250 e US$ 300 (Nem imagino os preços quando for lançado no Brasil). O Sistema operacional será com Linux com interface customizada para TVs, e o console conseguirá rodar jogos de PC, fazer streaming de vídeos, rodar aplicativos compatíveis, fazer pesquisas na internet e tocar músicas etc.

A empresa promete que vai produzir opções de design como cores, edições especiais de acordo com o feedback dos fãs. Mas decisões como o design já foram estabelecidas, fazendo homenagem ao console clássico Atari 2600 que saiu em 1977.

Além do anúncio do Ataribox, a empresa pretende também lançar um novo console portátil no estilo do Nintendo Switch, mas ainda sem muitas informações, já que o Ataribox é prioridade pra eles agora.