Desde moleque quando jogávamos Super Mario World no Super Nintendo, com certeza ouvíamos algumas pessoas falando que Mario batia na cabeça do Yoshi para que o dinossauro colocasse a língua para fora, certo?!

Alguns acreditavam e outros não (Eu era do time que não acreditava), isso porque a impressão que dá é que ele apontava para que o Yoshi abrisse a boca e colocasse a língua para fora, mas a Nintendo finalmente revelou a verdade.

Em entrevista no site oficial (Via Kotaku), desenvolvedores do jogo, Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, confessaram que no jogo Mario realmente batia na cabeça dele para que ele abrisse a boca.

Confira a explicação de Hino:

Muita gente acha que Mario está apontando seu dedo e dizendo ‘vai’, fazendo o Yoshi colocar a língua para fora. No entanto, o que eu desenhei era que Mario batia na cabeça de Yoshi, fazendo a língua dele sair por conta da surpresa.

Mas por medo que as pessoas achasse que isso fosse agressão ao animal, mudou para que Mario fizesse um comando em vez de bater, confira no GIF e imagem abaixo:

Além disso, tem um som de batida também. No entanto, parecia que as pessoas diriam: ‘Coitado do Yoshi’, então é por isso que virou o Mario dizendo: ‘vai’.

Mesmo com a verdade todos sabe que Mario é um cara legal, e no final das contas só quer salvar a sua Princesa do castelo. 😀