O Xbox One vai começar a rodar games do primeiro Xbox, console da Microsoft lançado em 2001, a partir desta terça-feira (24). A lista inicial de jogos compatíveis inclui 13 títulos, como “Star Wars: Knights of the Old Republic”, “Ninja Gaiden Black” e “Black”.

A novidade faz parte da expansão da retrocompatiblidade Xbox, anunciada durante a feira E3 2017. Desde o final de 2015, o Xbox One também passou a rodar jogos do Xbox 360.

A Microsoft diz que podem ser usadas tanto as versões em disco quanto as digitais desses games, que custam US$ 10 na loja online. O G1 procurou a empresa para confirmar se a função estará disponível no Brasil já nesta terça (24).

Games terão melhorias

Em reportagem do site IGN, dos EUA, a Microsoft diz que todos os jogos de Xbox selecionados para retrocompatibilidade são reproduzidos em maior resolução (1080p contra 480p das versões originais), com taxas de quadros aprimoradas e menores tempos de carregamento.
Os modos multiplayer estarão disponíveis no caso de vários consoles se conectarem em rede, já que os servidores desses jogos foram desligados há anos, segundo a reportagem.

Os 13 primeiros games de Xbox compatíveis com Xbox One:

“Star Wars: Knights of the Old Republic”
“Ninja Gaiden Black”
“Crimson Skies: High Road to Revenge”
“Fuzion Frenzy”
“Prince of Persia: The Sands of Time”
“Psychonauts”
“Dead to Rights”
“Black”
“Grabbed by the Ghoulies”
“Sid Meier’s Pirates!”
“Red Faction II”
“BloodRayne 2”
“The King of Fighters Neowave”

(Via)