David Karp, fundador do Tumblr, anunciou nesta quinta-feira (27) sua saída da empresa e a renúncia ao posto de presidente-executivo da plataforma online.

O Tumblr pertence desde 2013 ao Yahoo, que foi comprado pela Verizon no ano passado. Dentro da empresa de telecomunicações, a companhia de internet se juntou à AOL em uma nova área de negócios, chamada de Oath.

“David Karp deixará a Oath no fim do ano”, informou um porta-voz da Oath ao site “The Verge”. “David fundou o Tumblr há mais de 10 anos como um espaço de criação mundial e nós agradecemos a ele pelo comprometimento e paixão que dirigiram o crescimento da plaforma para mais de 380 milhões de blogs e cerca de 155 bilhões de posts.”

Karp enviou uma carta a seus subordinados. Nela, diz “olha para o passado com muito orgulho” por dar voz a uma “geração de artistas, escritores, criadores e curadores, que redefiniram nossa cultura”.

“Eu peço que vocês estendam que minha decisão foi tomada após meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais e não afeta minha esperança no futuro do Tubmblr ou no impacto que eu sei que ele pode ter”, concluiu.

(Via)