O game japonês de RPG, Persona 5, já ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias enviadas aos lojistas em todo mundo, segundo a desenvolvedora Atlus.

A série Persona sempre foi considerada um um produto para pequeno número de usuários, mas o seu sucesso do último título fez com que a franquia estourasse e vendesse muito mais que as versões anteriores.

“Este foi um ano incrível para nossa companhia, e ele representa nossas ambições para jogos japoneses no ocidente. Nós estamos no meio de vivenciar um tremendo crescimento, tanto no ocidente quanto no exterior, e as vendas de Persona 5 representam um novo nível de expectativa para os fãs do gênero. Visto no passado como um nicho, Persona 5 é um ods mais importantes títulos deste ano e prova que o interesse nesta categoria está expandindo. Nós estamos ansiosos para entregar mais jogos incríveis para nossos fãs no próximo ano.”

O jogo teve a média de 93 após 96 análises catalogadas no Metacritic, e ainda foi indicado ao mais prestigiado premio do jogo do ano em The Game Awards.

Persona 5 chegou ao mercado no Japão em setembro de 2016, com versões para PS4 e PS3.