Quando o assunto é a decisão de algum torneio de League of Legends, o INTZ provavelmente será citado. E na Superliga ABCDE, isso não é diferente. Os finalistas da primeira edição do campeonato foram definidos neste fim de semana.

ProGaming e-Sports e INTZ venceram Team One eSports e paiN Gaming, respectivamente, e decidirão quem fica com o troféu da competição que fecha o calendário da modalidade em 2017. A final acontece no sábado (23), às 13h.

Com a melhor campanha do torneio, o INTZ chega embalado para a decisão. A equipe – que estreou sua nova bot lane na Superliga ABCDE – vem de quatro vitórias consecutivas e mais uma vez mostrou ser um “time de chegada”, crescendo nos momentos determinantes de cada partida.

Na semifinal, bateu sua tradicional rival, paiN Gaming, com autoridade: 3 a 0 na série, que garantiu, além da vaga na final do campeonato, a vantagem no histórico de confrontos do clássico PAINTZ. Agora, os Intrépidos têm 17 vitórias em jogos oficiais, contra 14 de seu adversário.

“Foi um confronto até surpreendente pra gente. Conseguimos colocar nosso ritmo durante toda a série, inclusive com momentos de amplo domínio em todas as frentes. É importante ter uma mostra do nosso poder coletivo, pois estamos trabalhando e treinando muito nos últimos meses” Comenta o meio Envy, um dos destaques da vitória.

Por se tratar de um duelo tradicionalmente equilibrado, a vitória que o INTZ – maior campeão do cenário de League of Legends – conquistou sobre o paiN neste último encontro surpreendeu pela facilidade apresentada. Os Intrépidos não deram chance ao oponente e comandaram as ações do início ao fim, mostrando que as entradas de Pedro “Ziriguidun” e Luis “Absolut” Felipe deixaram a equipe em um nível muito alto e mantiveram uma característica típica do clube: a força no jogo coletivo.

Além da sequência de vitórias, a nova formação já conquistou o título do “Challenge of the Gods”, em triunfo sobre a Team One, em novembro.

“É importante vencer um adversário como o paiN. Viemos em um ritmo muito forte durante a reta final da Superliga, e na semifinal conseguimos imprimir nosso jogo novamente. O triunfo dá ainda mais moral para a final. Quero muito conquistar esse título pelos Intrépidos”, afirma Ziriguidun, suporte do INTZ.

Agora, o time segue em busca de mais uma conquista para ampliar sua galeria de troféus. A partida contra a ProGaming, que deixou outros clubes de tradição para trás e avançou em primeiro lugar no Grupo A, promete ser emocionante do início ao fim, pois coloca frente a frente as equipes com as melhores campanhas do torneio.

Com seis triunfos e apenas duas derrotas, o INTZ terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 18 pontos. A ProGaming garantiu a primeira colocação do Grupo A ao anotar quatro vitórias e quatro empates, acumulando 16 pontos. A final da Superliga ABCDE de League of Legends será transmitida via Twitch.