Temos que confessar, uma hora ou outra sempre perdemos algum arquivo sem querer, não importa qual motivo, se você deletou por engano, ou simplesmente aquele arquivo sumiu do nada. Isso é bastante comum acontecer.

Perdas de arquivos podem acontecer por falhas de hardware ou software, ação sem intenção, vírus, ação intencional, como uma formatação, ou alguém deletando intecionalmente seus arquivos ou partições, ou até mesmos desastres, como trovoadas, terremotos, inundações, tornados, incêndios e etc.

Não importa qual causa, ninguém nunca está protegido 100% quando se trata de perda de dados. Mas agora os seus problemas acabaram, porque nós do Tec-Cia testamos o EaseUS Data Recovery Wizard Professional desenvolvido pela EaseUS Software, um software que tem a finalidade de recuperar qualquer arquivo perdido.

Utilizando o Software

1. Primeiramente baixe e instale o software no seu disco rígido, logo depois inicie o programa EaseUS Data Recovery, e feito isso basta escolher uma unidade e clicar em digitalizar. Caso seja algum celular ou pendrive ou tablet, basta conectar ele na porta USB e esperar que o software reconheça o dispositivo e depois clique em “Digitalizar” como mostra na imagem abaixo

Procurando arquivos apagados

EaseUS Data Recovery Wizard iniciará uma digitalização rápida primeiramente. Depois que a digitalização rápida for concluída, uma digitalização profunda será iniciada automaticamente para encontrar mais arquivos. A digitalização profunda pode ser interrompido manualmente se encontrar dados precisos nos resultados da digitalização rápida, você pode recuperar diretamente.

Se não, é melhor esperar até que o processo termine, então, recupere seus dados. O tempo gasto depende do tamanho dos dados.

Passo final

E por fim ele mostrará os arquivos que ele conseguiu encontrar, basta selecionar e clicar em “Recuperar”, ele recuperará todos os seus arquivos da unidade que você escolheu que foram apagados, como mostra na imagem abaixo.

Vale a pena?

Com toda certeza SIM, o EaseUS Data Recovery Wizard Professional está disponível para download gratuitamente, mas vale lembrar que você só aproveitará todo o programa com a versão paga, porque a versão gratuita ele limita a quantidade de arquivos que vão ser recuperados.

 

Mas tirando isso recomendamos fortemente que você use o programa, porque nunca se sabe quando você perderá um arquivo, e claro, recomendamos usar a versão Pro do arquivo, nela você não terá limites para recuperar os seus arquivos deletados, e melhor, na versão Pro (paga), porque ele oferece o máximo de suporte para o usuário, como contatar gerente de produto, contatar um suporte técnico, ajuda online, atualizações, backup de dados e muito mais