Boatos circularam na internet semana passada que duas homologações do Switch e seus controles apareceram no site da Anatel, muito foi especulado de forma otimista sobre o futuro da Nintendo no Brasil, mas tudo passou apenas de boatos.
Segundo o site The Enemy,  as coisas não são tão simples assim, já que a Big Nintendo nao teria relação alguma com essa empresa que teria homologado o console no país.

A Nintendo ainda confirmou em email que não tem planos para anunciar no país no momento, e também não tem relação com a a RedStore, empresa que fez o pedido de homologação, apesar dela se identificar como “Loja Oficial” no Mercado Livre.

A RedStore, por sua vez, atualizou as informações em seu site e nas redes sociais, afirmando não é afiliada à Nintendo, mas que tem parceria com a JVLAT, a distribuidora de produtos da empresa japonesa da América Latina.

Parte dessas informações foram confirmadas pela assessoria do Mercado Livre que aceitou o uso de “loja oficial” no nome porque a empresa tinha licença com a JVLAT.