Um fã de Super Mario, e fã de tecnologia também, decidiu testar diversas inteligências artificiais para aprenderem a jogar Super Mario 64, e o resultado foi incrível !

O modder Kaze Emanuar, que é responsável por diversos mods de Mario 64, colocou as inteligências artificiais para competir e ver quem consegue mais progresso no jogo.

Confira o resultado:

Segundo ele as IAs são meio lentas para aprender, e repete os mesmos erros até acertar o problema, o que gera situações engraçadas e esquisitas. No entanto as vezes elas conseguem obter sucesso mesmo repetindo a mesma burrada (Vai entender)

Emanuar afirma também que ainda não tem muitas experiências com IAs, mas que pretende “estudar mais” para melhorar o processo delas, que envolve traduzir o espaço 3D do jogo para simplificar a forma de como elas o enxergam usando menos espaço, legal né?!

Emanuar é Streamer da Twitch, caso queira ver ele ao vivo lá testando as IAs em Mario 64 ou em outro jogo, segue o cara neste link em seu canal oficial, assim você já fica ligado quando ele abrir uma transmissão na Twitch.