A empresa QUByte Interactive tem o prazer em anunciar que adquiriu os direitos, para lançamento mundial, da franquia VASARA, um Shoot’em up desenvolvido e publicado pela Visco Corporation in 2001, que teve uma sequência, VASARA 2, lançado em 2001.

Exclusivamente lançado para Arcades a QUByte esta remasterizando as duas versões originais do VASARA e será lançado para PC e Consoles no início de 2019 como ‘VASARA HD Collection’

Confira o teaser trailer:

VASARA é ambientado no ano 1600 A.D (Anno Domini) do Latin “Ano do Senhor”. O atual governador do Japão, Hideyoshi Hashiba morreu e Ieyasu Tokugawa está planejando assumir o controle. Os três protagonistas estão lutando com todas as suas forças para evitar que Tokugawa consiga executar o seus planos, porém esta batalha não será vencida tão facilmente, Tokygawa reúne uma serie de guerreiros para ajuda-lo nesta guerra.

O game usa um sistema de dois botões para atacar. O ataque primário consiste em pressionar rapidamente o botão de tiro normal que disparará balas regulares. Cada personagem também tem um ataque corpo a corpo (melee) que pode ser usado segurando o botão de tiro. O ataque corpo a corpo não só causa grandes danos nos inimigos, mas também desviará todos os tiros que estiverem no seu caminho.

O segundo botão é usado para lançar bombas que destrói os inimigos menores, ao mesmo tempo causa danos nos maiores.

O terceiro método de ataque usa uma barra chamada “VASARA”. Quando o jogador enche a sua barra de VASARA ela poderá ser usada segurando por alguns segundos o botão de ataque primário. O ataque VASARA é uma versão maior do ataque corpo a corpo que causa grandes danos nos inimigos. A barra VASARA pode ser reabastecida coletando itens que são deixados pelos inimigos quando destruídos, como as joias vermelhas.