O Brasileirão Rainbow Six 2018 começou com tudo. FaZe Clan e Black Dragons, duas das principais forças do cenário, estrearam bem e venceram Red Canids Corinthians e BRK eSports, respectivamente.

No primeiro jogo do dia, a FaZe derrotou a Red por 6 a 0 em partida inspirada de “mav”, destaque do jogo. Na segunda partida da rodada, entre BD e BRK, prevaleceu a coletividade dos semifinalistas do Rainbow Six Invitational 2018: 6 a 2.

Com isso, FaZe Clan e Black Dragons saem na frente na disputa pelo título da temporada. Os dois garantiram os três pontos e lideram a competição. Já a Red Canids Corinthians e a BRK vão em busca da recuperação na rodada seguinte. Na próxima semana, a primeira rodada do Brasileirão Rainbow Six continua com os confrontos entre YeaH! Gaming x Bootkamp, às18h, e Team One x Team Liquid, na sequência.

A fórmula de disputa do campeonato mudou. Em 2018, o Brasileirão será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas – Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

FaZe Clan 6×0 Red Canids Corinthians

No confronto inaugural do Brasileirão Rainbow Six 2018, a FaZe Clan não deu chances para a estreante Red Canids Corinthians.  Formada por Guilherme “gohaN” Alf, Leonardo “Astro” Luis, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam e Rafael “mav” Freitas, a FaZe foi consistente ofensiva e defensivamente e garantiu o placar de 6 a 0.

O mapa Banco foi o cenário da partida. A Red Canids Corinthians, escalada com Dyjair “Mity” Soares, Junior “Jasons13” Barnabé, Leonardo “miGz” Arraes, Victor “Aio” Mouty, Rafael “geRe” Pontes e Jônatas “MEG4” Gomes, até tentou impor dificuldades à experiente line-up da FaZe, que conta com o time campeão em 2017 pela antiga Team Fontt, mas esbarrou em uma noite inspirada de “mav”, eleito MVP do confronto com K/D (Kills/Deaths) de 9.0.

Capitão da FaZe, Guilherme “gohaN” Alf analisou o triunfo: “Foi um ótimo jogo para nós. Viemos de um periodo longo de férias, então estamos nos preparando para uma rotina pesada só agora. A nossa expectativa era de uma partida equilibrada, pois o pessoal da Red joga muito bem. Porém, tívemos um domínio muito rápido do mapa e isso facilitou nossa vitória”.

Rafael “geRE” Pontes, capitão da Red Canids, comentou o primeiro jogo na competição: “Eles disputaram o Invitational e estavam bem preparados. Nós estamos começando a temporada agora e preciamos continuar treinando e corrigir nossos erros. Só assim vamos evoluir”.

Black Dragons 6×2 BRK eSports

No clássico da rodada, Black Dragons e BRK e-Sports fizeram partida de alto nível técnico. A BD, escalada com João “Kamikaze” Gomes,  Pedro “pzdd” Dutra, Julio “julioakajulio” Giacomelli, Wagner “wag” Alfaro e Gustavo “Psycho” Rigal, confirmou a expectativa e mostrou força no jogo coletivo aplicando 6 a 2.

O jogo foi disputado no mapa Oregon. A BRK e-Sports, formada por Leonardo “One” Kayke, Diogo “D1OGO” Vieira, Jaime “Cyb3r” Ramos, Daniel “Novys” Novy e Matheus “pX” Freire, até mostrou força ao reagir depois de sair perdendo por 2 a 0, mas não segurou a BD, que teve “Kamikaze” como MVP da partida.

Para Gustavo “Psycho” Rigal, a BD conseguiu se adaptar ao novo meta do jogo. “Para a gente, é importante porque o meta do jogo mudou muito. O estilo mudou e ganhar de uma equipe forte como a BRK mostra que estamos conseguindo nos adaptar. Foi uma boa partida para que a gente se acostume com os novos operadores”, disse.

Destaque da BRK, Jaime “Cyb3r” Ramos explicou o revés: “Nós estavamos há dois meses sem treinar. Jogamos o qualyfing do Invitacional e com isso acabamos saindo da Gaming House e só voltamos agora. Na próxima partida, vamos tentar evoluir, pois o resultado não foi dos melhores. No entanto, para começo de campeonato foi positivo”.

 

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo:

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- FaZe Clan 6×0 Red Canids Corinthians

19h- Black Dragons 6×2 BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming x Bootkamp

19h- Team Liquid x Team One

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- Bootkamp x Team One

19h- Team Liquid x Red Canids Corinthians

Semana #4 Domingo, 01/4

18h- BRK eSports x YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan x Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team One x BRK eSports

19h- YeaH! Gaming x FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- Red Canids Corinthias x Black Dragons

19h- Team Liquid x Bootkamp

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons x YeaH! Gaming

19h- BRK eSports x Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan x YeaH! Gaming

19h- Bootkamp x Red Canids Corinthians

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- Bootkamp x BRK eSports

19h- Black Dragons x Team One

Semana #10 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan x Team Liquid

19h- Red Canids Corinthians x YeaH! Gaming

Semana #11 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports x Red Canids Corinthians

19h- YeaH! Gaming x Team One

Semana #12 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons x Team Liquid

19h- FaZe Clan x Bootkamp

Semana #13 Domingo, 22/7

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- Red Canids Corinthians x Team One

Semana #14 Domingo, 29/7

18h- Bootkamp x Black Dragons

19h- BRK eSports x FaZe Clan

Rainbow Six Pro League terá inicio no dia 14 de março

Além do Brasileirão Rainbow Six, inicia-se também nesta semana a sétima temporada da Rainbow Six Pro League. Uma das principais competições profissionais da modalidade, a Rainbow Six Pro League é disputada em duas fases: uma fase de pontos e online com equipes divididas em 4 regiões (América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico), e um fase final eliminatória e presencial entre as 8 melhores equipes do mundo (duas de cada região). As equipes brasileiras, que disputam a fase de pontos dentro da região da América Latina, fazem a sua estreia no dia 14 de março. A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre às quartas-ferias, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube.

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e foi designado com o intuito de ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.

A primeira mudança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reunem as 16 principais equipes do mundo e as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses a partir de junho de 2018.

E por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019, que inicia em setembro de 2018.