O público vai ganhar mais 10 dias para conferir como as personagens mais queridas dos quadrinhos ficaram interpretando 18 mulheres que mudaram o mundo: a exposição Donas da Rua da História ficará no Conjunto Nacional até 19 de março.

A Mostra gratuita, promovida pela Mauricio de Sousa Produções, comemora o aniversário de dois anos do projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, e conta com apoio da ONU Mulheres.

E, para garantir que meninas e meninos de todas as regiões do Brasil possam interagir ainda mais com essas personalidades tão importantes, a Mauricio de Sousa Produções vai liberar todos os pôsteres em versão para colorir no site do projeto Donas da Rua.

Os pequenos e adultos poderão se divertir e dar às personagens suas próprias cores, enquanto aprendem mais a fundo sobre mulheres que se destacaram em vários campos, como Artes, Esportes e Ciências

Entre elas, estão a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda; a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena; a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga; da Turma do Pelezinho, a pintora Tarsila do Amaral, na pele de Magali; a escritora J. K. Rowling, vivida por Carminha Fru-Fru; e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua em pessoa, Mônica.

Os pôsteres em versão para colorir e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial da Turma da Mônica.