Segundo o Facebook, o Google irá proibir qualquer anúncio que seja relacionada a criptomoedas da sua plataforma a partir de junho.

O Facebook já fez isso em janeiro de 2018, e nesta terça-feira (14), a gigante Google anunciou que não permitirá esse tipo de anúncio, começando já a partir de junho deste ano.

A empresa ainda não explicou o motivo da proibição, apenas disse que atualizou algumas politicas de privacidade:

“Atualizou diversas políticas para endereçar propagandas não reguladas pelos governos ou com produtos financeiros especulativos.”

Em 2017 a moeda tirou do ar mais de 3,2 bilhões de anúncios que violavam as políticas interna do Google ADs.

O bitcoin é uma moeda digital que não está sujeita a regulações de nenhum governo ou banco central. As transações são feitas digitalmente, sem nenhum banco intermediar. Como o dinheiro em espécie, o bitcoin permite que os usuários gastem ou recebam os recursos de forma anônima, ou em grande parte anônima, através da internet.

E milhares de computadores no mundo são que validam essas transações e adicionam novos bitcoins ao sistemas, fora o Bitcoin, existe diversas outras moedas digitais que cada vez mais crescem no mercado, mas a mais famosa e popular é o bitcoin