Na madrugada desta quarta-feira (14) o físico teórico, cosmólogo britânico Stephen William Hawking morreu aos seus 76 anos, o que pegou todos de surpresa

E sua influência no ramo da ciência e na cultura pop é inegável e marcante, então o astrofísico Neil deGrasse Tyson conheceu Hawking por alguns anos da sua vida quando recebeu a notícia do seu falecimento, dizendo que a passagem do britânico cria um “vácuo intelectual” no mundo:

“Sua morte deixou um vácuo intelectual por aqui. Mas não deixou vazio. Pensa como um tipo de vácuo de energia que permeará o tecido espaço-tempo que desafia a medida. Stephen Hawking, RIP 1942-2018.”

A atroz Zpe Saldanha (Atriz de avatar e Star Trek) também agradeceu o estudioso por ter compartilhado tanto conhecimento em sua breve estadia na Terra em seu twitter:

“Adeus a uma mente brilhante. Obrigado por ser tão generoso com seu conhecimento no curto período de tempo que você teve conosco”

Como outros artistas também como a cantora Katy Perry que o citou em seu twitter:

“tem um grande buraco negro no meu coração horas antes do dia do Pi. Fique em paz Steven Hawking… Vejo você em uma próxima”

Macaulay Culkin conhecido pelo “Esqueceram de Mim”:

“Acabei de ouvir sobre o falecimento do Stephen Hawking. Ele era um gênio e também meu personagem favorito de Os Simpsons. Vamos sentir sua falta, cara.”

Até o elenco de The Big Bang Theory, que também relembrou a participação especial do cientista no programa, agradecendo por todo o legado e pelos momentos divertidos que tiveram durante as gravações da série CBS:

“Foi uma honra trabalhar com o incrível Stephen Hawking. Ele fez a gente rir e nós fizemos ele rir. Sua vida e carreira foi tema em muitos episódios de The Big Bang Theory e estamos gratos por isso. Vamos sentir sua falta no mundo, mas estamos agradecidos pelo conhecimento e coragem que você deixou nos nossos caminhos. Obrigado por ser uma inspiração para todo mundo!”

E claro a agência espacial norte americana “NASA” homenageou o grande ícone relembrando da frase que Hawking disse aos astronautas em sua visita a estação espacial: “Que você continue voando como o Superman na micro-gravidade”

Vamos relembrar Stephen Hawking, o renomado fisicista e embaixador da ciência. Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós estamos explorando. Que você continue voando como o Superman na micro-gravidade como você falou aos nossos astronautas, em 2014, na estação espacial

Entre outras diversas celebridades e pessoas conhecidas que homenagearam o Hawking.

Hawking foi um dos físicos mais brilhantes de todos os tempos.

Seu trabalho em física teórica e cosmologia lhe rendeu mais de 12 prêmios honorários, o título de Comandante da Ordem Britânica e de Professor Lucasiano Emérito da Universidade de Cambridge, posto que já foi ocupado por Isaac Newton e Charles Babbage, um dos pais da computação.

Aos 21 anos, o físico foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que causa a morte dos neurônios de controle motor; os médicos, na época, disseram que Hawking teria uma expectativa de vida de 2 anos. Ele superou as expectativas e viveu mais 52 anos.

(Via: Jovem Nerd)