ZZsSx6kAi6Y

A divisão de pesquisa da Electronic Arts, Search for Extraordinary Experiences Division (SEED) , focada especialmente em pesquisas extraordinárias, está ensinando seus bots a jogar Battlefield 1 usando inteligência artificial.

Vimos algo parecido com um Streamer que ensinou a inteligência artificial a jogar Super Mario 64. Dessa vez cada personagem em partida usa um modelo baseado em treinamento de rede neural para aprender a jogar o game por meio da tentativa e erro, quanto mais erra e mais ele vai acertando com os erros, o que é parecido com o que o Streamer fez com o IA em Super Mario 64.

Os soldados de IA aprende até mesmo pegar munições e curas em situações necessárias. Magnus Nordin, diretor técnico do SEED, disse que a equipe está bastante focada no aprendizado de máquinas nos games desde que a empresa DeepMind fez com que IAs conseguissem jogar no Atari em 2015:

Para tudo isso dá certo, o primeiro passo foi estabelecer o básico de um FPS 3D para treinar os bots, e depois o projeto trabalhou com a equipe de Battlefield para integrar a IA no ambiente do jogo, incrível né?

Segundo o diretor, os bots conseguem a jogar e se defender de jogadores humanos sozinhos, o próximo passo da equipe será fazer com que a IA possa desenvolver estratégias mais complexas sozinha, isso seria um grande passo.

(Via: Adrenaline)