A Valve acaba de remover a opção Steam Machines da sua sessão de hardware da Steam, que levava consumidores a uma página em que era vendidos esses hardwares, que servia como híbridos entre computadores e consoles.

Em 2013 mostramos aqui no Tec-Cia um Unboxig de um Steam Machines, mas parece que a Steam vai descartar o projeto, já que não aparece mais no menu principal do aplicativo, assim como seu site.

Acreditamos que era um projeto meio sem futuro, a começar pelo seu preço, que custava US$ 449,00 o mais barato, e outros Steam Machines custavam até mais que mil dólares.

Na época eles deram até uma entrevista a o site Develop Online, com a seguinte nota:

“Por conta do preço e da configuração dos consoles, vamos ter máquinas como a da Alienware que são mais rápidas do que eles. Então, com o mesmo preço, você tem uma performance superior e você está conectado com todos os avanços que você gosta no PC e na internet”

E tudo indica que esta remoção discreta feita pela Valve,  provavelmente será anunciado em breve o fim desta linha de produtos, que é uma pena, porque seria legal ver essas Steam Machines disputando com os consoles da nova geração.