Minecraft que era o jogo que sempre dominou o Youtube, estão com os dias contados, isso porque Fortnite agora é seu novo rival, isso porque essa semana o game foi o mais procurado na plataforma de vídeos da Google, passando até mesmo de Minecraft.

Apesar de não está “pau a pau” com o topo dos resultados de Minecraft, Fortnite cada vez mais ganha espaço, ano passado o jogo atingiu 20 milhões de jogadores. Durante o campeonato de Battle Royale, rendeu mais de 42 milhões de views e conquistou o recorde de live com maior números de views da história.

Abaixo você pode conferir uma evolução de Fortnite em um gráfico revelado pela plataforma de gráficos de marketing Matchmade:

Como vocês podem ver acima, Minecraft está caindo bastante, e Fortnite conseguiu passar até de PUBG como mostra o gráfico, e só cresce.

E claro, o game não está fazendo sucesso apenas no Youtube, e sim também em outras plataformas como a Twitch por exemplo, em que Fortnite só vive no “top games” da Twitch na página principal. Qual segredo do game para alcançar todo esse sucesso? Seria um game otimizado e leve e gratuito para todos? Quem sabe?

Deixe sua opinião abaixo !