General Motors, dona da Chevrolet, anunciou investimento de US$ 100 milhões para as duas fábricas onde vai produzir carros autônomos a partir do ano que vem, nos Estados Unidos.

Os veículos sairão da unidade de Orion, no estado de Michigan. Mas o teto, onde se localizam boa parte dos radares, câmeras e sensores do veículo, já está sendo montado em Brownstown, também em Michigan, onde são feitas ainda as baterias de carros elétricos da marca.

O primeiro modelo que dispensa motorista a ser feito pela GM será o Chevrolet Cruise AV – não confundir com o Cruze. As primeiras imagens dele foram reveladas em janeiro último e mostraram um carro sem volante e nem pedais.

Dois meses depois, a Volkswagen exibiu um conceito de carro autônomo também sem controles aparentes, no Salão de Genebra.

Cruise é o nome da start-up com a qual a GM tem parceria para o desenvolvimento dos autônomos. O carro é baseado no compacto elétrico Bolt, que também é produzido em Orion.

No local já foram montados mais de 200 carros autônomos que a montadora testa nas ruas dos EUA. Quando eles começaram a ser produzidos em série, o primeiro uso será em serviços de transporte, semelhantes ao Uber.

(Via)