Mostramos aqui na semana passada um grupo que tentou se espelhar em La Casa de Papel e foram presos pela polícia Chilena em Maipú, na capital do Chile, dessa vez agora foram Youtubers brasileiros que tentaram invadir um presídio e acabaram detidos por agentes.

Os Youtubers estavam vestido com macacão vermelho igual da série, quando decidiram fazer uma “pegadinha” para o seu canal e foram detidos por agentes penitenciários.

Confira o vídeo:

O caso aconteceu no município de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife. O canal que eles estavam gravando a pegadinha foi um canal de 2 milhões de inscritos, entre os envios mais populares, estão vídeos nos quais ele assedia homens e mulheres nas ruas, atinge pessoas com a espuma de um extintor de incêndio, reproduzem áudio conhecido como ‘Gemidão do WhatsApp’ em locais públicos e etc.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, se pronunciou sobre o caso, alertando a população para que episódios como esse não voltem a acontecer.

“É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos”, afirmou.

A nota da secretaria confirma ainda que os quatro homens tentavam invadir a unidade prisional quando foram detidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Paulista, município da região metropolitana, para que as providências legais cabíveis sejam tomadas.

(Via: Tecmundo)