A fabricante Linksys, lançou no mercado essa semana, um roteador que vai ajudar aos que jogam online no Xbox One. O nome do roteador se chama WRT32XB, e dará prioridade ao console da Microsoft.

Segundo o site Engadget, o roteador é o primeiro do mundo a ser feito focado no video game, e quando um console da Microsoft se conecta a rede, o WRT32XB detecta o dispositivo automaticamente e dá preferência ao uso da rede.

O roteador promete uma performance aprimorada para o Xbox One, a fabricante também promete uma qualidade empresarial do produto, que garante que o roteador ganhará um update para reconhecer outros sistemas para games em breve.

Com isso os jogadores de PC e PS4 poderão tirar também proveito do sistema. O roteador também conta com quatro antenas e um design bem chamativo e tecnologia avançada de rede, com a MU-MIMO, que permite alcançar velocidades em até 3.2GB, e claro, além das tradicionais portas ethernet, o dispositivo também conta com conexões USB 3.0 e eSata.

Linksys WRT32XB está sendo vendido por US$ 250 (algo em torno de 897 em conversão direta), e na compra do roteador, você ganha três meses de assinatura do Xbox Game Pass. Mais informações você pode acessar o site da fabricante neste link.