Em 2015 chegava para os smartphones e tablets com iOS e Android, o game Horizon Chase, o que chamou bastante atenção porque o game prometia ser o sucessor do bom e velho clássico Top Gear.

E vamos justificar o do título que criamos acima, “sucessor de Top Gear”, já que o game tinha uma forte influência no Top Gear pelas músicas e gráficos do jogo se parecerem bastante. Anos se passaram e o estúdio brasileiro Aquiris Game Studio quis ir mais além, e lançou o Horizon Chase Turbo, que é praticamente o mesmo jogo sendo lançado para PC e PlayStation 4.

Tela dividida para 4 jogadores

Neste trailer já podemos ver que a empresa quis ir mais além, trazendo esse jogo para os consoles e PC, e prometendo trazer a boa e velha tela dividida, igual eles mostram no vídeo, além dos gráficos melhorados com resolução em até 4k e novas possibilidade de controles, já que no game você pode jogar um em um teclado, e outro no joystick e por ai vai.

Testando o game

Nada melhor que jogar e testar o game para tirarmos nossas próprias conclusões, e foi isso que eu fiz, com uma cópia cedida gentilmente pela Aquiris, pude testar na pele e ver se o game merece toda essa nostalgia como eles promete e como todos falam.

Confira:

Preço do jogo

O game na Steam está custando apenas R$ 37,99 (preço lançamento), no PlayStation 4 em diversas lojas ele chega de R$ 42,41 até 49,90 em mídia física, o que é um excelente preço para um game lançamento, como você pode conferir nas imagens abaixo:

E ai, vale a pena?

SIM, o game traz a nostalgia do bom e velho Top Gear e melhor, a impressão que passa é que ele é uma continuação do bom e velho clássico, só que com gráficos mais bonitos e caprichados, músicas mais trabalhadas, com mais conteúdos “100 pistas ao total”, e uma porrada de carros, Horizon Chase Turbo consegue ser um jogo simples e ao mesmo tempo “completão”.

O jogo consegue trazer a nostalgia dos anos 90, com gráficos muito mais bonito com resolução em até 4k, com a possibilidade de jogar em até 4 jogadores simultaneamente “a famosa tela dividida” (saudades desses tempos), tendo a possibilidade de jogar também multiplayer, e melhor de tudo, com a trilha sonora PARECIDÍSSIMA com a de Top Gear, dando a impressão que é até uma continuação, só que mais caprichada para encher os ouvidos e olhos de novos jogadores e principalmente aqueles mais nostálgicos.

O que é mais legal nisso tudo é que Horizon Chase Turbo é um jogo 100% brasileiro, sim, a Aquiris Game Studio é uma empresa brasileira, e o jogo assim como outros da empresa possui essa qualidade incrível, fizemos até uma análise do Ballistic Overkill a 1 ano atrás que é da mesma empresa, o que quebra o tabu de que brasileiros não pode fazer jogos bem feito.

A plataforma que testamos foi na Steam cedida pela Aquiris Game Studios.

Análise Horizon Chase Turbo
Fator Nostalgia, lembra bastante Top Gear100 pistas ao totalTrilha Sonora de primeiríssima qualidadeGráficos bonitos para um jogo indie que tem como principal objetivo de conquistar os jogadores pela nostalgiaTela Dividida até pra 4 jogadores simultâneos
100%Nota
Horizon Chase Turbo conseguiu trazer a nostalgia dos anos 90 dos tempos de Top Gear. Jogar Horizon Chase Turbo é como reviver esse tempo mas com com gráficos atualizados de hoje, a experiência é incrível e nostálgica.100%