A Microsoft divulgou ontem, quinta-feira (14), novidades para o Windows 10. Essas novidades são da atualização da versão 17692, entre elas alguns recursos devem agradar mais os gamers.

A primeira novidade é o Modo Jogo, que já havia sido citado no ano passado, e agora traz os dados sobre o desempenho dos PCs, a começar ao executá-lo, o usuário pode optar por aceitar imediatamente um ganho performance da máquina, ao encerrar alguns processos desnecessários em segundo plano.

Agora também esta atualização traz informações na Barra de Jogo, que mostra quais aplicações fora de atividade, assim você pode avaliar se vale a pena mesmo deixar este modo ativado. Este modo também traz a taxa de quadro, status de CPU, uso de memória, informações de quanto está usando da sua placa gráfica, e melhor de tudo, da pra ajustar o volume a qualquer momento por este modo, sem precisar minimizar o jogo para mexer no mixer.

Outro destaque da atualização é a presença do Swiftkey, teclado virtual nos dispositivos móveis, em que agora aparece no Windows 10. Com isso você pode digitar arrastando o dedo por uma tela sensível ao toque e aproveitar a tecnologia de prever as palavras rapidamente, como uma previsão do teclado que você usa provavelmente em seu smartphone.

A Microsoft também já adiantou algumas falhas, e falou que elas serão corrigidas com o tempo, até o momento a falha encontrada foi na Barra de Jogo, que ela pode travar em máquinas x86, e o contador de taxa de FPS não pode funcionar corretamente com alguns jogos, fora outros bugs, que logo serão corrigidos com atualização.