Após anos sem um novo jogo, Devil May Cry 5 foi anunciado este ano pela Capcom na E3 2018. Agora, a produtora anunciou que ele será jogável pelo público pela primeira vez na Gamescom 2018 em Cologne, na Alemanha, que acontecerá entre os dias 21 a 25 de agosto.

O jogo chega em 2019 ao PlayStation 4, Xbox One e PC, com a ação estilizada e personagens originais pela qual a série é conhecida, além de belíssimos gráficos. Nele, uma nova invasão demoníaca começou, a última esperança da humanidade está nas mãos de três caçadores, cada um oferecendo um estilo diferente de jogabilidade.

Você pode conferir o trailer de anúncio do jogo abaixo.

Devil May Cry diante dos anos

Devil May Cry é uma série japonesa de jogos criada originalmente por Hideki Kamiya e distribuída pela Capcom. Originalmente, ele seria uma sequência da série Resident Evil, também da Capcom, mas como a ideia do jogo fugia muito da original, ele acabou sendo reaproveitado para uma nova série.

A série gira em torno de Dante, o personagem principal, que trabalha como um caçador de demônios. Ele tem um irmão gêmeo chamado Vergil que aparece no primeiro jogo da série como um personagem não jogável e no terceiro jogo, Devil May Cry 3, como personagem jogável. No jogo, o jogador deve derrotar inimigos conseguindo sequências de ataques de forma frenética, enquanto evita possíveis danos, numa ação bastante estilizada. Além disso, o jogo também leva em consideração o tempo e quantidade de itens para classificar o desempenho do jogador.

Um dos principais motivos para elogios recebidos pela série são as excelentes músicas, enredos bem escritos e jogabilidade inovadora, sendo o principal jogo a popularizar o estilo Hack n’ Slash. Os três primeiros jogos da série, todos com jogabilidade semelhante, foram evoluindo com o passar do tempo e agradando aos fãs, tornando esta uma das séries mais populares e bem sucedidades da Capcom. A trilogia original foi responsável por vender milhões de cópias, rendendo à Capcom o prêmio “Título de Platina”. Com o sucesso da série, foram criados quadrinhos, séries animadas, coleções e brinquedos.

Os Spin-offs

Durante a Tokyo Game Show 2010, a Capcom anunciou o jogo DmC: Devil May Cry. O jogo se passa num universo paralelo, mostrando um Dante diferente e mais jovem, além de ser desenvolvido pela Ninja Theory e não a própria Capcom. Apesar da boa jogabilidade, muitos fãs não gostaram do reboot. A série Devil May Cry, recebeu lançamentos até mesmo na forma de Devil May Cry 3 Slot Machine, que é uma máquina de caça-niqueis semelhantes a outros jogos de cassino, porém, baseada na série.