A LG anunciou sua primeira TV do mundo com resolução 8k (7680 x 4320 pixels) com tecnologia OLED durante a IFA 2018.

A TV conta com 33 milhões de pixels distribuídos em um painel de 88 polegadas, podendo ser considerado um recorde para um display construído com diodo orgânico.

Segundo a LG, a tecnologia consumirá menos energia e possibilitará que o monitor seja leve e fino, além de oferecer melhores ângulos de visão, brilho e contraste comparado com as LCDe LEDs do mercado.

A resolução 8K já foi testada algum tempo, mas ainda era distante do consumidor, já que só agora modelos como 4k estão ganhando popularidade aqui no Brasil nos últimos anos. Então a expectativa é que esse tipo de TV, com resolução 8K, demore bastante tempo para começar a se popularizar por essas bandas.

A LG acredita que o número de aparelhos com o 8K de resolução alcancará a marca de cinco milhões de unidades vendidas até 2022, por isso ela aposta fortemente em modelos OLEDs, que também tem uma pequena fatia no mercado, mas com tempo crescerá bastante.

Os valores dessas TVs ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o preço seja “bastante alto”, para um produto lançamento desse nível e dessa tecnologia, é melhor a gente nem imaginar os preços aqui no Brasil, certo?!