Perder arquivos no computador sempre é uma dor de cabeça, principalmente se for arquivos importantes, como de trabalho por exemplo.

E por mais que a gente tome todos cuidados possíveis, é inevitável, porque falhas acontecem o tempo todo, principalmente quando se trata de hardware e software, vírus, quedas de energia e inúmeros fatos que pode contribuir para perca de seus arquivos.

Para isso existe o programa EASEUS Disk Copy, um ótimo software de clonagem de disco (HDD/SSD), e faz backup de seus Hds fazendo uma cópia deles, o que evita de você perder seus arquivos ou acontecer alguma tragédia, como queima de HD por exemplo, ai fica mais difícil de tentar recuperar, por isso é bom se prevenir.

O programa ele é ideal também para quem precisa trocar de HD antigo por um novo HD com maior capacidade de armazenamento. O EASEUS Disk Copy  simplesmente copia todo conteúdo existente no disco e grava em outro, de uma forma simples e fácil.

Conhecendo o Programa:

Passo 1. Após você abrir o programa, selecione a unidade de disco e clique em “Avançar”, como mostra na imagem abaixo

Passo 2. Depois que clicar em avançar, e irá aparecer uma mensagem avisando que os dados no disco serão sobrescrito, clique no botão “Ok” para continuar.

Passo 3. Edite o layout do disco e clique no botão “Avançar” para continuar o processo

Passo 4. Agora é só aguardar a cópia dos seus dados até que o processo se conclua.

 

Lembrando também que o EASEUS Disk Copy tem modo de partição, nela você pode particionar seu HD assim também como ver os Hds que estão particionados, é muito mais completo que a versão do Windows, mostrando de uma forma mais segura, simples e sem complicações.

 

Vale a pena adquirir o programa?

Com toda certeza, o EASEUS Disk Copy é um programa completo, alem dele copiar o HD e salvar seus arquivos caso aconteça algum imprevisto, ele tem uma ferramenta poderosíssima de partição de HDs, deixando tudo claro e simples até para quem é mais leigo. A EaseUS Software é uma empresa que traz programas que facilitam demais para quem usa o computador no dia dia, já testamos alguns programas dele e recomendamos todos eles.