Jump Force, o novo jogo de luta desenvolvido pela Bandai Namco, foi anunciado na conferência da Microsoft durante a E3 deste ano, e depois de ver Goku lutando lado a lado com Luffy, w contra Freeza no centro da Times Square, em Nova York, os fãs de anime e mangá aguardam ansiosamente a chegada desse jogo de vídeo crossover de lutas.

Mangá e anime de lutas em um mundo de MOBAs e Battle Royales

O anúncio do Jump Force, um videogame que a Bandai Namco chamou de um crossover épico entre mangás, e como mostrado pela IGN, tem um gameplay em que, Goku, Naruto e Sasuke, mostram suas habilidades de batalha, unindo vários universos de mangá. No entanto, este crossover de lutas, enfrenta um cenário em que jogos de vídeo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), como League of Legends, ou DOTA 2, bem como Shooters e Battle Royales como CS: GO, e Rainbow Six, já ganharam seu lugar até em sites de apostas como o Betway eSports.

Por outro lado, alguns sites de notícias esportivas, como a ESPN, estão focados em eventos como o Mundial de LoL, que está sendo realizado na Coréia do Sul, e oferece mais de US$ 2 milhões em prêmios. Além disso, o jogo de Battle Royale, Fortnite, da Epic Games, está oferecendo US$ 100 milhões em prêmios por sua temporada de campeonatos, e dificulta muito a competição para qualquer outro videogame que procure um lugar dentro dos eSports na atualidade.

A oferta de jogo da Jump Force

O novo jogo de lutas da Bandai Namco, Jump Force, busca melhorar o sucesso de Dragon Ball Fighter Z, que já conta com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas. Para conseguir isso, este novo jogo de lutas em 3D, tem um formato de luta de equipe com 3 lutadores, e reúne personagens que apareceram nas revistas semanais Shonen Jump, para celebrar o 50º aniversário do início de sua publicação.

Devido a isso, personagens como Goku, Sasuke, Naruto, Luffy, Zoro e Freeza, aparecem no foco dos gameplay de lançamento deste jogo. Além disso, a Tokyo Game Show foi realizada recentemente, e foi aí, que a Bandai Namco confirmou a adição de novos personagens, como Yusuke, de ‘Yu Yu Hasuko’, e uma edição de colecionador, de acordo com o site TechTudo. Até agora, mais de 20 personagens de 7 séries diferentes foram confirmados, incluindo Bleach, Dragon Ball, Naruto e Yu-Gi-Oh!.

Com esta ampla seleção de personagens, o Jump Force busca atingir diferentes tipos de jogadores, de casual a hardcore, para ganhar um lugar tanto na casa quanto nos grandes torneios de eSports.

A história de Jump Force e a data de lançamento

Desde seu anúncio na E3 em junho de 2018, este jogo de luta mostrou seu conteúdo, personagens e jogabilidade, causando grandes expectativas. O desenvolvimento de Jump Force, foi colocado a cargo da empresa japonesa Spike Chunsoft, que usou o motor de jogo Unreal Engine 4 para dar vida a este título. Quanto à data de lançamento, foi anunciado que Jump Force deve estar disponível para Windows, Playstation 4 e Xbox One no mês de fevereiro de 2019.

No entanto, de acordo com o site Eurogamer, um teste beta fechado estará disponível nos dias 12 e 14 de outubro, para alguns jogadores na Europa e no Brasil, e para aqueles interessados em participar deste evento, eles teriam que se registrar na Playstation Store japonesa, e se inscrever para aplicar à participação.

A premissa do videogame, é sobre a união de vários heróis para formar a ‘Jump Force‘, e lutar contra uma força maligna que causou a mistura do mundo real e do universo Shonen Jump. Devido a isso, é possível encontrar cenários de batalhas deste mundo, como a Times Square em Nova York, a montanha Matterhorn dos Alpes suíços, bem como o planeta Namekusei, o navio Thousand Sunny ou Hokage Rock.

Com uma grande oferta de personagens dos melhores animes e mangás dos últimos 50 anos, Jump Force busca se posicionar entre os títulos favoritos dos eSports. Além disso, este título não estará completamente sozinho neste mercado, já que Super Smash Bros Ultimate, também desenvolvido pela Bandai Namco, está próximo do seu lançamento em dezembro para a Nintendo Switch.