O novo PlayStation 5 não deverá chegar ao mercado antes de 2020, segundo um novo rumor que foi divulgado pelo site Kotaku.

Isso porque surgiram diversos boatos indicando que o novo sucessor do Playstation 4 “PlayStation 5 ” estaria já a caminho, o que deixou os fãs bastante confusos, já que ainda falta vários exclusivos do console sair nos próximos anos, incluindo o tão esperado The Last of us Part 2.

E um site chamado SemiAccurate, indicou que o PlayStation 5 terá um processador AMD Zen de oito núcleos e GPU AMD da geração Navi.

“Num projeto de múltiplos anos, podem acontecer muitas coisas que mudam os cronogramas tanto para a frente quanto para trás. Em algum ponto, a Sony provavelmente já olhou para todas as datas possíveis. Tudo sobre o que eles pensam é em atingir o equilíbrio perfeito em termos de hardware”.

– Desenvolvedor não identificado em entrevista ao site da Kotaku

Outros rumores otimistas indicava que o Playstation 5 poderia sair ainda este ano de 2018, o que parece cada vezes mais improvável, devido aos lançamentos que estão marcados ainda para o PS4. Mas outra notícia aponta que a Sony já enviou kits de desenvolvimentos para alguns estúdios, e neste exato momento, uma versão de testes de CPU e GPU do console já estão sendo testadas.

A expectativa é que o PS5 será um console tão poderoso que talvez nem o PS4 Pro será capaz de rodar seus games de nova geração. O que sabemos que é isso são apenas rumores, e a Sony ainda não se pronunciou sobre o PS5, mas acreditamos que vamos conhecer o console na E3 de 2019 quando ele for apresentado pela primeira vez, para ter o lançamento marcado para final de 2020 para 2021, até lá ainda é muito cedo afirmar algo.

(Via Adrenaline)