O Google anunciou hoje que irá encerrar a plataforma “Youtube Gaming”, plataforma dedicado a transmissão de jogos, rival da Twitch e outras plataformas.

A plataforma foi nascida em 2015, e veio pra tentar alcançar e bater de frente com o serviço da Twitch, que é disparado um dos maiores serviços de streaming para jogos. Só que segundo a empresa, eles tiveram que encerrar a plataforma porque ela não estava tendo audiência, e não fazia sentido usuários fazerem live no Youtube Gaming já que faziam live também na plataforma Youtube normal.

Confira a nota da empresa:

Temos um público forte e vibrante no aplicativo YouTube Gaming, mas a quantidade de jogadores que podemos alcançar é muito maior no YouTube. Afinal, o YouTube é onde mais de 200 milhões de jogadores se envolvem com seus jogos e criadores de conteúdo favoritos todos os dias.”

Enquanto o aplicativo do Youtube Gaming está indo embora, (provavelmente logo o site também), o núcleo da experiência continuará no YouTube.com/Gaming para quem quer ver os streamins ao vivo no momento.